Quiropraxia

5 BENEFÍCIOS DA QUIROPRAXIA PARA OS IDOSOS

Os idosos sofrem de com um série de condições que podem ser atenuados com visitas regulares a um quiropraxista.

Os adultos mais velhos começam a enfrentar problemas de saúde únicos para os quais a Quiropraxia está especialmente preparada para cuidar. Os idosos sofrem de artrite, diminuição da flexibilidade, ossos frágeis , equilíbrio deficiente e degeneração articular.  Visitas regulares com um quiropraxista podem melhorar a vida de pacientes idosos de 5 maneiras específicas.

Sistema imunológico e saúde geral

Quando sua coluna está devidamente alinhada, aumenta a circulação, o que ajuda a limpar as toxinas do corpo.  Também permite que o cérebro se comunique totalmente com todas as partes do corpo, permitindo monitorar e reparar o corpo de forma mais eficaz.  Um estudo mostrou um aumento de 200% na função do sistema imunológico para adultos que consultam regularmente um quiropraxista ao longo de 5 anos.

Alívio da dor

 A dor nas costas em pacientes idosos geralmente é resultado de osteoartrite ou fraturas por compressão da coluna vertebral.  Conforme você envelhece, a densidade óssea diminui, o que pode causar fraturas nos ossos durante as tarefas diárias.  Se suas costas não estiverem alinhadas, isso aumenta a pressão sobre as vértebras e pode aumentar o risco de fratura. O ajuste quiroprático e a massagem podem ajudar a aliviar a dor da osteoartrite, aliviando a pressão das articulações entre as vértebras.

Equilíbrio e coordenação

Pequenos receptores na base da coluna cervical ajudam seu cérebro a entender onde seus membros estão funcionando em cada região. Conforme você envelhece, esses receptores não funcionam tão eficientemente como antes, tornando mais difícil entender como seu corpo se move. Isso resulta em mais quedas, falta de equilíbrio e dificuldade para se levantar ou andar. 

A quiropraxia ajuda a melhorar a comunicação na coluna vertebral e um estudo demonstrou que  estimula os receptores e aumenta sua eficácia. 

(15 de junho: 67-94. Guyton, MD. Textbook of Medical Physiology. 9ª edição. WB Saunders, Philadelphia 1996; 714)

Flexibilidade e amplitude de movimento

Em 2001, um estudo australiano provou que ajustes regulares de quiropraxia podem aumentar a amplitude de movimento dos pacientes.  Conforme os pacientes envelhecem, ajudá-los a manter sua flexibilidade e amplitude de movimento se traduz em melhor qualidade de vida.  Eles são capazes de continuar fazendo as coisas de que gostam e são menos propensos a desenvolver dor por causa dessas atividades.

Qualidade de vida

Os efeitos do cuidado quiroprático regular entre as populações idosas mostra um aumento chocante na qualidade de vida dos pacientes. 

Os benefícios são:

  •  22% menos probabilidade de sofrer de artrite
  •  mais propenso a fazer exercícios
  •  muito menos probabilidade de se mudar para uma casa de repouso (5% daqueles que tiveram tratamento quiroprático vs. 48% daqueles que não tiveram)
  •  Diminuição da incidência de internações hospitalares

O cuidado quiroprático é um pilar essencial dos cuidados preventivos.   Conforme os adultos envelhecem e sua saúde começa a declinar, é ainda mais essencial que eles protejam sua saúde com manutenção regular de Quiropraxia.

 Como quiropraxistas na Quiropraxia Saúde, nossa missão é fornecer a você as ferramentas para se tornar uma versão melhor de si mesmo.  Se alguma dor ou desconforto estiver incomodando você, entre em contato conosco!

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Open chat