Como meus problemas de saúde estão relacionados ao meu sistema nervoso?
Nosso sistema nervoso é nosso sistema de controle mestre; ele coordena todas as funções dentro de nosso corpo. Se houver uma mudança no tônus do sistema nervoso, os efeitos podem se espalhar por todo o corpo. Essa mudança de tom interfere na capacidade do sistema nervoso de se comunicar efetivamente com outras áreas do corpo, como uma conexão de celular ruim afetando a qualidade das informações recebidas em uma extremidade da conversa. Os problemas de saúde que experimentamos são chamados de efeitos secundários, pois resultam de um problema primário de tônus adverso em nosso sistema nervoso.
Nosso sistema nervoso está sempre trabalhando para nos manter em ótimo estado de saúde e equilíbrio, então, quando algo não estiver certo, nosso corpo nos avisará. Talvez experimentemos um sintoma físico, como sofrimento ou dor, ou sintomas emocionais, como esgotamento / estresse / ansiedade. Esta é a tentativa do nosso sistema nervoso de chamar nossa atenção e nos informar quando há uma preocupação subjacente e precisamos agir.
Hoje em dia, existem muitas maneiras de mascarar nossos sintomas e nos deixar mais confortáveis, como medicamentos, álcool, cafeína etc. No entanto, essas máscaras não corrigem a causa subjacente do problema e, como resultado, não promovem o reparo celular ou regeneração para nos mover em direção à saúde e equilíbrio ideais. Para corrigir verdadeiramente o problema, devemos ir à raiz do que nosso corpo está nos dizendo.
Sintomas comuns de tom adverso no sistema nervoso:
Refluxo ácido
Alergias
Ansiedade
Asma
Pressão Arterial (alta e baixa)
Dificuldade em amamentar / pegar
Síndrome do túnel carpal
Mielopatia cervical
Fadiga crônica
Cólica
Constipação
Doença degenerativa do disco
Doença articular degenerativa
Depressão
Problemas Digestivos
Hérnia de disco / nervos comprimidos
Tontura
Infecções de ouvido
Fibromialgia
Dores de cabeça (tensão, enxaquecas etc.)
Hipertensão
Espasmo muscular
Dor lombar
Dor no meio das costas
Desequilíbrio muscular
Dor de pescoço
Dormência / formigamento (braços / mãos)
Desequilíbrios de postura
Escoliose
Dor no ombro
Tendinite
Cotovelo de tenista
Síndrome de compressão torácica
Distúrbios do sono
Estresse / ansiedade
E sobre o ajuste de quiropraxia?
Nosso sistema nervoso tem um tom / tensão dentro do corpo e determina a estrutura de nossa coluna, músculos, tecido e fáscia que o rodeia. A quantidade de tensão em nosso sistema nervoso determina a qualidade da informação capaz de chegar ao resto de nossas células, tecidos e sistemas orgânicos nas regiões vizinhas e por todo o corpo. Muito parecido com uma corda de violão, se a tensão na corda estiver baixa, o violão está desafinado e o som produzido não é ideal ou agradável. Da mesma forma, quando o tom / tensão de nosso sistema nervoso está desligado, nosso estado de saúde não é o ideal e os problemas de saúde que vivenciamos não são agradáveis.
Um ajuste quiroprático vitalista concentra-se na causa subjacente do tom / tensão imprópria dentro do sistema nervoso. Contatos suaves específicos são feitos para estimular o sistema nervoso a prestar atenção às áreas do corpo que mantêm padrões de tensão e alteração do tônus. Muitas vezes trazendo a atenção para áreas às quais não prestava atenção há muito tempo, o que permite que o cérebro e o corpo se reconectem e restabeleçam a comunicação correta para que nossos corpos se adaptem, reparem e se regenerem e possamos funcionar no nosso melhor.