10 Benefícios da Quiropraxia

A quiropraxia consiste em um conjunto de técnicas que visam proporcionar o aumento do bem-estar físico e emocional de um paciente.

Seus benefícios buscam por proporcionar uma melhora na qualidade de vida do paciente em seus aspectos mais globais e sistêmicos, justamente por compreender, por meio das suas práticas, o corpo como um organismo único e, portanto, particular.

Por meio dos ajustes quiropráticos, é possível que consigamos desfrutar de uma vida mais plena em saúde, em seus aspectos mais fundamentais, restaurando a nossa qualidade de vida por meio do nosso corpo mais equilibrado e mais funcional.

Além disso, a quiropraxia também pode contribuir com a redução de dores causadas por subluxações, por fazer com que o corpo possa adotar, por meio do ajuste correto desses pontos, suas posições mais naturais quanto for possível.

No entanto, temos mais benefícios que podem ser alcançados por meio da quiropraxia. Esses benefícios estão ligados a muitos fatores que vão muito além da melhora da de ? dores e podem reverberar para outras áreas da nossa vida.

Para que possamos compreender quais são essas áreas, de fato, te convidamos, hoje, a conhecer alguns benefícios da quiropraxia!

Mais energia

O nosso corpo é um organismo único, vivo e muito complexo, sobretudo porque estamos falando de mais de 70 trilhões de células que devem se comunicar de forma perfeita para que possamos explorar ao máximo as potencialidades desse organismo.

A energia é um resultado da excelente comunicação entre o nosso cérebro com essas centenas de milhões de células, pois o impulso cerebral dispara em fração de milésimos de segundos diferentes informações para essas células, resultando, dessa forma, em ações.

Quanto mais íntegro nosso corpo é, melhor essa comunicação se dá. E, quanto melhor essa comunicação se dá, mais disposição e energia podemos ter em nosso dia a dia.

Por conta disso, o ajuste quiroprático é fundamental em nossas vidas. Ele proporciona mais energia à medida em que aumenta a eficiência dessa comunicação entre cérebro e células.

Concentração e memória limpa

A nossa capacidade de concentração e qualidade nas funções da nossa memória são altamente influenciadas pela nossa qualidade de vida e por um corpo ajustado através da quiropraxia.

Esse processo pode parecer puramente mental, mas não é exclusivamente mental. A razão disso não poderia ser mais simples: nós conhecemos e experienciamos por meio do nosso corpo.

Dessa forma, um corpo equilibrado é capaz de se concentrar mais, pois é desimpedido de tensões e de subluxações. Não é, portanto, desconfortável ou dolorido. Além disso, é capaz de lembrar mais, pois tem as conexões que registraram os fatos sempre íntegras. ESTÁ CORRETO?

Menos estresse

Embora a quiropraxia não possa eliminar todos os problemas relacionados às nossas vidas – econômicos, emocionais ou sociais, por exemplo -, é fato que, quando temos um corpo mais equilibrado, desfrutamos também de um maior equilíbrio emocional.

Quanto mais temos de equilíbrio emocional em nossas vidas, melhores se tornam as nossas habilidades de lidarmos com adversidades, sobretudo porque nos tornamos mais atenciosos e, assim, mais resilientes.

Dessa forma, o relaxamento e o equilíbrio físico que a quiropraxia proporciona acaba também por nos tornar mais equilibrados mentalmente, vivendo uma vida menos turbulenta emocionalmente e, assim, menos estressante.

Uma vida mais longa

Ter uma vida mais longa é um dos resultados diretos que experimentamos quando cuidamos de forma mais apropriada do nosso corpo físico, mental e espiritual.

Os ajustes quiropráticos ajustam essas três camadas do nosso existir, tornando, dessa forma, a nossa vida muito mais saudável e, portanto, muito mais longeva.

Dessa forma, buscar o ajuste quiroprático contribui com a devolução da nossa qualidade de vida em seus múltiplos fatores, melhorando também a nossa expectativa de vida, que é muito mais estendida.

Mais sono

Com a agitação do dia a dia e com a dificuldade que temos, muitas vezes, de relaxar, nosso sono acaba por ser muito prejudicado.

Diante disso, a quiropraxia acaba por nos ajudar ao tratar as subluxações e proporcionar o ajuste articular e vertebral, eliminando do nosso corpo tensões que podem realmente comprometer a qualidade e o tempo do nosso sono.

Assim, um dos maiores e mais perceptíveis resultados dos ajustes é, sem dúvida, a qualidade do nosso sono, que se torna mais extenso e de maior qualidade, restaurando, de fato, a nossa saúde corporal, mental e espiritual.

Aumento da potencia do corpo

Nada mais desestimulante do que não conseguirmos perceber os resultados das nossas práticas de atividade física ao longo da nossa vida, seja em nosso corpo, seja em nosso bem-estar emocional e mental.

Muitas vezes isso ocorre, no entanto, por termos muitas subluxações, que impedem nossa musculatura de se desenvolver, por estar enfrentando microlesões que podem afetar a sua qualidade.

Dessa forma, os ajustes quiropráticos também estão relacionados com um aumento da potência do nosso corpo, que pode se desenvolver muscularmente de forma mais plena, mais saudável e, sobretudo, íntegra.

Aumento no equilibrio da química do corpo

Nosso corpo é um organismo vivo e é pleno quando as suas funções químicas são plenas, estáveis e funcionais da forma prevista.

Os desequilíbrios químicos no nosso corpo são capazes de criar situações em que doenças se manifestam, o que faz com que a nossa qualidade de vida seja afetada de forma severa.

Assim, a correção de subluxações aparece como algo que contribui com a restauração das funções químicas do nosso corpo, tornando-o mais saudável e, sobretudo, um corpo mais funcional, livre de doenças físicas, restaurando o equilíbrio do nosso corpo e da nossa mente.

Mais horas no seu dia

Ter mais horas úteis de verdade em nosso dia é mais do que fundamental para a promoção do nosso bem-estar e para a nossa qualidade de vida.

Se pensarmos o tempo que é desperdiçado enquanto nos sentimos mal fisicamente, enquanto não desempenhamos as nossas atividades com qualidade, consideramos que o tempo que passamos no quiropraxista só aumenta a eficiência do nosso tempo como um todo.

Assim, quanto mais tempo dedicamos à promoção do nosso bem-estar e qualidade de vida, mais tempo temos para viver bem e para cuidarmos ainda mais da nossa saúde em seus múltiplos aspectos.

Aumento da capacidade conjugal

Quanto mais tempo dedicamos à promoção da nossa qualidade de vida e ao nosso bem-estar, mais saúde temos e mais equilíbrio temos para aumentar nossos rendimentos, com foco e perseverança.

Assim, a quiropraxia também está ligada ao aumento dos nossos rendimentos financeiros, sobretudo porque é capaz de promover a melhora das nossas capacidades laborativas ao restaurar o equilíbrio do nosso corpo e da nossa mente.

Aproveitar mais a vida

Com um corpo mais saudável e plenamente ajustado, conseguimos aproveitar mais a nossa vida, com qualidade, com saúde e, sobretudo, com equilíbrio mental, físico e espiritual.

Dessa forma, é fundamental buscarmos pela ajuda e suporte de um quiropraxista, sobretudo para que tenhamos uma vida muito mais feliz, com mais tempo para nossas atividades preferidas, com um corpo muito mais saudável e sem dor!

Quando sei o momento de procurar um quiropraxista?

O momento de buscar a ajuda de um quiropraxista está longe de ser aquele que começamos a ter a nossa qualidade de vida afetada por dores ou mesmo aquele em que a nossa capacidade de desempenhar tarefas se torna reduzida.

Dessa forma, o momento de procurar um quiropraxista é qualquer momento da nossa vida, seja em nossa primeira infância, seja no momento em que nos tornamos idosos.

Isso porque não há qualquer tipo de contraindicação para o trabalho de um quiropraxista qualificado sobre o nosso corpo, uma vez que esse profissional terá uma compreensão bastante global a respeito da nossa saúde física, mental e espiritual.

Assim, mesmo que você tenha chegado até aqui por estar enfrentando um momento de dor física ou de desequilíbrio físico, saiba: o momento de buscar um quiropraxista é qualquer momento da sua vida.

Como escolher um bom quiropraxista

Muita gente associa a quiropraxia a uma especialização de um fisioterapeuta, o que é algo completamente equivocado!

A quiropraxia é uma profissão independente, com um formação de 5 anos, onde o profissional tem inúmeras aulas práticas para aprender as técnicas certas para fazer os ajustes e trazer seu bem-estar   

Para saber se o profissional é graduado, entre no site da associação brasileira de quiropraxia https://www.abquiro.org.br na aba, “encontre um quiropraxista”

Fora isso, um bom quiro sempre proporcionará um momento de escuta bastante qualificada, sendo capaz de ajudar àqueles que lhe buscam, sempre de forma atenciosa e promovendo, por meio do seu atendimento, segurança, conforto e bem-estar aos seus pacientes.

Além disso, um bom profissional sempre buscará formas de contribuir com o equilíbrio do corpo do seu paciente. Assim, teremos, enquanto resultado, elevando ao máximo o potencial do seu corpo.

Faça o seu agendamento com a Quiropraxia Saúde e retome o seu conforto e o seu bem-estar!

Conclusão

A quiropraxia é uma forma de cuidado que busca pela restauração do equilíbrio entre o corpo e  a mente e a  de uma pessoa.

Por meio do ajuste quiroprático conseguimos melhorar a nossa qualidade de vida, tratar corrigir subluxações e manter o nosso corpo mais equilibrado, pronto para todos os desafios que teremos de enfrentar ao longo de nossa vida.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments