Quiropraxia

7 Dicas para dormir bem

A maneira como preparamos nosso corpo e mente para a hora de dormir é essencial para obter o melhor resultado durante o sono. (Imagem: Envato)

Dormir bem é o sonho de todo mundo, não é verdade?!.  O que acontece sob as cobertas é a pedra angular para uma vida longa e plena.  Então, vamos tornar esses sonhos realidade.

Em uma situação de saúde ideal, precisamos dormir de 7 a 8 horas.  Isso é um terço do nosso dia, portanto UM TERCEIRO da nossa VIDA!  Dormir é onde nossos corpos têm a chance de se recuperar, curar e nos preparar para o que precisamos enfrentar no dia seguinte. 

Aqui estão 7 dicas para melhorar sua qualidade de sono e otimizar sua saúde e bem-estar.

Relaxar:

A maneira como preparamos nosso corpo e mente para a hora de dormir é essencial para obter o melhor resultado durante o sono.  Pelo menos 1 hora antes de dormir, fique longe de qualquer dispositivo de mídia que seja estimulante e atrapalhe a qualidade do sono, seja seu telefone celular, tela de computador ou TV.


Santuário de sono:

Crie seu quarto para funcionar como seu refúgio de sono.  Remova qualquer “ruído” que possa atrapalhar o sono, seja organizar e limpar a bagunça, não ter sua TV ou laptop em seu quarto, incorporar plantas frescas para ajudar a purificar o ar ou deixar a janela ligeiramente aberta para trazer ar fresco.


Limitar a ingestão de álcool:

Infelizmente, mesmo 1 bebida padrão por noite diminuirá a capacidade de cura de seu corpo durante o sono, portanto, recomendamos limitar a ingestão de álcool para ocasiões especiais.


Horas preciosas:

Referimo-nos àquela hora da noite em que o nosso corpo mais recupera como as “horas preciosas”.  Isso ocorre entre as 22h e as 2h.  O objetivo de ir para a cama antes das 22h aumentará a capacidade do seu corpo de usar o sono como uma ferramenta de recuperação e cura.  Se você não está acostumado a dormir entre esses horários, tente ir para a cama 10 minutos mais cedo todas as noites até que esteja familiarizado com o fato de estar na cama antes das 22h, você verá uma grande diferença em como você se sente bem ao acordar uma vez  isso faz parte da sua rotina normal.


Travesseiro:

Precisamos de um dispositivo que possa apoiar nossa coluna, para que nossos músculos não fiquem sobrecarregados desnecessariamente enquanto dormimos.


Dormir de lado:

Seu pescoço deve ficar em posição natural (sem subida do ombro e sem excesso de inclinação para cima ou para baixo do pescoço).  Não deve haver espaço entre o travesseiro e o ângulo do seu pescoço.


Dormindo de costas:

Novamente, seu pescoço deve manter sua curva natural.
 

Dormindo de barriga:

Lamento dizer que esta não é uma boa posição … nunca. Verifique seu travesseiro e como ele o suporta.  Se sua cabeça está desabando nas penas, é mais do que provável que ela não o esteja sustentando e você não esteja alcançando o descanso que merece.
 

Ritmos circadianos:

Aproveitando o conhecimento de que o ciclo natural do sono do nosso corpo funciona em consonância com o ciclo dia / noite de sol e escuridão. Recomendamos simular isso no quarto.  A maneira como você planejará isso em sua casa dependerá dos arredores de seu ambiente externo.  Se você mora em um espaço com postes de luz brilhantes, feche suas cortinas à noite para criar aquela escuridão ideal e em vez de ter um alarme alto que pode sobrecarregar seu corpo pela manhã, usando um simulador de amanhecer ou um alarme de despertar gradual crescente  Se sua casa não está sobrecarregada com postes de luz brilhantes;  mantenha suas cortinas abertas para que a escuridão da noite adormeça e então o sol pode acordá-lo naturalmente de manhã.
 

Certifique-se de fazer uma verificação da coluna e do sistema nervoso!

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