Quiropraxia

A mente tropeça no que você não quer?

Traga cada um dos seus 5 sentidos para imaginar experimentando o que você deseja quando todos os medos tiverem ido embora. (Imagem: Envato)

Qual é um dos seus maiores desafios de 2021? Eu diria que há muitas notícias de desgraça e tristeza circulando, tornando muito fácil sintonizar e focar. 

Você concorda?

Como nosso sistema nervoso responde a isso? Nosso sistema nervoso fará o seu trabalho para descobrir mais daquilo em que estamos nos concentrando. Portanto, se estivéssemos nos concentrando na desgraça e na escuridão, nosso sistema nervoso nos ajudaria a ver mais desgraça e tristeza e pareceria que há mais coisas erradas em nossas vidas.

Normalmente não é nossa intenção ser negativo ou sombrio, então como quebramos esse ciclo?

Se você se pega pensando no que não quer,

Aqui está o que fazer:

Comece com algumas respirações profundas, fechando os olhos e restaurando para que você possa ouvir o que está acontecendo dentro de você.

Agora, pegue seu diário. Comece a listar tudo o que você temia ou se concentrava. Vamos tirar seu poder, trazendo atenção para ele. Podemos interromper o padrão em espiral escrevendo-o no papel.

Em seguida, respire mais algumas respirações profundas com os olhos fechados.

Agora, em seu diário, liste o que você gostaria de ver mais, experimentar ou criar se todas as preocupações ou focos listados acima não estivessem mais presentes. [ex. Se eu não estivesse preocupado em perder meu emprego, estaria focado em criar obras de arte e aprender a dar um curso na faculdade comunitária local. Se eu não estivesse preocupado com minha imagem corporal, me colocaria mais para fora, me tornaria um mentor de um clube local para meninos e meninas. Se eu não tivesse medo de que meu relacionamento acabasse, seria um parceiro mais amoroso e divertido.

Traga cada um dos seus 5 sentidos para imaginar experimentando o que você deseja quando todos os medos tiverem ido embora. Você pode fazer um registro extenso ou fechar os olhos e imaginar como é prendê-lo à sua biologia.

Volte a esta prática diariamente se você estiver preso no ciclo do medo. Ou reveja quando o medo o está impedindo de aproveitar a vida.

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Open chat