Quiropraxia

Coluna x Tempo de tela

“Pescoço técnico” é uma disfunção no pescoço resultante de desleixo e curvatura ao usar dispositivos eletrônicos. (Imagem: Envato)

A tecnologia rapidamente se tornou a vanguarda da sociedade, levando-nos ainda mais longe em todos os seus avanços.

No entanto, como todos nós sabemos muito bem, podemos facilmente ficar completamente consumidos em nossos dispositivos e, antes que percebamos, muitas horas se passaram e não movemos nenhum músculo (além de talvez nossas pálpebras, polegares e dedo indicador).

Depois de dias, semanas e anos desse comportamento, nossos corpos começam a ficar descondicionados e deixam de ser capazes de funcionar da maneira que fomos programados. Nosso sistema nervoso não recebe estimulação suficiente, nossa postura degrada e vemos muita tensão extra na coluna.

Você deve ter ouvido falar de algo chamado “pescoço técnico” e está se perguntando o que é. Simplificando, é uma disfunção no pescoço resultante de desleixo e curvatura ao usar dispositivos eletrônicos.

Para pintar um quadro, sua cabeça pesa aproximadamente 5 kg, que é sustentada por 7 ossos em seu pescoço. Seu pescoço deve ser capaz de suportar facilmente esse peso carregando-o o dia todo, desde que sua cabeça permaneça em uma posição devidamente alinhada.

Agora imagine que você pega seu celular para ler uma mensagem de texto; isso aumenta a carga em seu pescoço em até 3 vezes (então sua cabeça parece ter 15 kg!) e agora imagine que você está rolando sem rumo, esse pescoço se movendo ainda mais para frente do que pode aumentar a tensão para 6 vezes o peso de sua cabeça! (30 kg é a sensação da sua cabeça!)

Fazer isso todos os dias continuamente e sem saber pode levar à degeneração e mudanças crônicas em sua coluna.

 Agora é mais importante do que nunca priorizar o tempo da sua coluna em vez do tempo da tela. Aqui estão algumas maneiras de fazer isso:

  • Conscientizar-se de sua postura é fundamental, tanto na posição sentada, quanto em pé e andando.
  • Levante-se da mesa de trabalho e mova-se a cada 20-25 minutos.
  • Se estiver no seu dispositivo móvel; segure-o na frente do rosto e não no colo. quando seus braços ficam cansados, é um sinal claro que é hora de uma longa pausa.
  • Realize alongamentos regulares de rotação do pescoço e rotações de corpo inteiro. Faça isso toda vez que der uma caminhada / levantar de sua mesa
  • Se estiver assistindo televisão no sofá, o mesmo conselho se aplica. Também esteja particularmente atento ao deitar no sofá, pois não queremos que o pescoço fique nessa posição dobrada para a frente.
  • Saia e absorva um pouco de luz solar pelo menos 10 minutos por dia

Então, vamos tirar essa tecnologia do seu pescoço?

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Open chat