Quiropraxia

Como cuidar da coluna pode otimizar sua saúde?

Os ajustes quiropráticos são uma abordagem natural para ajudar seu corpo a se curar naturalmente. (Imagem: Envato)

Sua saúde é sua maior riqueza e cuidar de si mesmo deve ser uma prioridade. A quiropraxia é ótima, pois é uma abordagem natural para tratar sintomas como dores nas articulações, dores nas costas ou de cabeça e ajuda você a alcançar o seu melhor Se você nunca viu um quiropraxista antes, os ajustes quiropráticos são uma abordagem natural para ajudar seu corpo a se curar naturalmente.

A quiropraxia pode melhorar problemas como:

  • Dor nas costas
  • Dores de cabeça
  • Melhor Clareza Mental
  • Infecções de ouvido
  • Dor no pescoço
  • Artrite e dores nas articulações
  • Escoliose
  • Pressão sanguínea
  • Gravidez Saudável
  • Função dos órgãos
  • Prevenção de cirurgia

Ainda não está convencido de que precisa consultar um quiropraxista? Continue lendo para ver como a quiropraxia pode mudar sua vida

CIÁTICA

Um estudo do European Spine Journal revelou que os ajustes quiropráticos resultaram em uma taxa de sucesso de 72% no tratamento dos sintomas relacionados à ciática.

DOR NAS COSTAS E DOR NO PESCOÇO

Um estudo do Journal of Manipulative and Physiological Therapeutics revela que os pacientes com dor lombar crônica tratados por quiropráticos mostraram maior melhora do que os pacientes tratados pela medicina convencional. Outro estudo do British Medical Journal (2003) revelou que os pacientes com dores no pescoço submetidos à quiropraxia apresentam uma recuperação mais rápida do que os pacientes que visitaram uma clínica de fisioterapia e um clínico geral. O estudo mostrou que os pacientes que receberam cuidado quiroprático se recuperaram mais rápido e que os custos totais dos pacientes tratados com quiropraxia foram significativamente menores do que o custo da fisioterapia ou do médico geral.

DORES DE CABEÇA E TENSÕES 

Dores de cabeça, tensões e enxaquecas são as condições mais comuns tratadas por quiropráticos. A Quiropraxia demonstrou ajudar, prevenir e curar dores de cabeça e enxaquecas de uma forma natural e sem medicamentos.

CÓLICA, REFLUXO ÁCIDO E INFECÇÕES DA ORELHA EM CRIANÇAS

Uma revisão de 2011 publicada na revista Explore revela que os ajustes da Quiropraxia ajudaram a diminuir os sintomas de cólica em crianças. De acordo com os autores da revisão, “Nossa revisão revelou que o tratamento quiroprático é uma alternativa viável para o tratamento da cólica infantil e congruente com a prática baseada em evidências, particularmente quando se considera que as opções de cuidados médicos não são melhores do que o placebo ou foram associadas com eventos adversos. ”

CONDIÇÕES NEUROLÓGICAS

Há evidências que apóiam o uso de tratamento quiroprático para ajudar na epilepsia e convulsões. O estudo conclui que a quiropraxia é uma ótima alternativa de saúde não farmacêutica para pacientes epilépticos pediátricos.

PRESSÃO SANGUÍNEA

O Human Journal Of Hypertension conduziu um estudo que revela que o ajuste quiroprático cervical superior teve o mesmo efeito que dois medicamentos para baixar a pressão arterial. O tratamento quiroprático também demonstrou ajudar os pacientes hipotensos.

PREVENÇÃO DE CIRURGIA

O tratamento quiroprático demonstrou ajudar as pessoas com dor lombar. A Quiropraxia pode ajudar antes de recorrer à cirurgia.

PERFORMANCE ATLÉTICA

O tratamento quiroprático – ajustes, alongamentos e exercícios – demonstrou ajudar e melhorar o desempenho atlético. A quiropraxia é uma abordagem natural para otimizar a funcionalidade diária, melhorar o desempenho físico, aliviar a tensão muscular, aumentar os níveis de energia e diminuir o estresse mental e oxidativo. A quiropraxia também pode ajudar os atletas a se recuperarem mais rapidamente, reduzir a inflamação e a dor e minimizar o tempo de recuperação.

GRAVIDEZ

Seu corpo passa por muitas mudanças durante a gravidez e seu quiroprático pode ajudá-lo a se adaptar a esses estágios. Demonstrou-se que ajustes regulares durante a gravidez diminuem as náuseas, reduzem o tempo de parto e reduzem a chance de um parto cesáreo.

ANSIEDADE

Sua saúde mental é tão importante quanto sua saúde física. Consultar um quiroprático pode ajudar com sua ansiedade e é uma abordagem natural. A pesquisa mostrou que a quiropraxia ajudou a diminuir os sintomas de ansiedade. O Dr. John Bargh, da Universidade de Yale, conclui que “Nossas mentes estão profunda e organicamente ligadas aos nossos corpos.” O tratamento quiroprático pode ajudar a aliviar a tensão e otimizar o sistema nervoso central.

INSÔNIA

Lutando para dormir? Um estudo realizado por Chris Mabry da Ability Chiropractic revela que os ajustes podem ajudar na insônia e melhorar outros aspectos do funcionamento do sistema nervoso, como a variabilidade da freqüência cardíaca. Mabry diz: “Postula-se que a melhora se deve a um funcionamento mais eficiente da coluna e do sistema nervoso … Um indicador da eficiência do sono é a variabilidade da frequência cardíaca, que é impactada positivamente pelo tratamento quiroprático”.

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Open chat