Quiropraxia

Como manter sua coluna feliz

Músculos centrais fortes ajudarão a dar à sua coluna o impulso extra de que ela precisa para se manter na postura correta. (Imagem: envato)

Quando sua coluna está feliz, a vida é mais fácil. Uma coluna feliz se move melhor, sente menos dor e se recupera de lesões mais rapidamente.

Então, o que você pode fazer para ter certeza de que sua coluna está feliz? 

Siga estas dicas úteis.

Alimente sua coluna com alimentos saudáveis.

Uma coluna vertebral feliz é uma coluna saudável – e alimentos saudáveis ​​ajudam a mantê-la bem. Como regra geral, sua dieta deve consistir principalmente de alimentos que “se deterioram” se deixados de fora e sem refrigeração – coisas como vegetais, carnes alimentadas com capim e frutas. Alimentos ricos em cálcio também são ótimos para prevenir doenças comuns como a osteoporose. A hidratação também é fundamental!

Dê apoio à sua coluna.

Isso vai além de sentar em uma cadeira ergonômica. Apoiar a coluna significa fortalecer músculos importantes para ajudar a manter o corpo ereto – principalmente o core. Músculos centrais fortes ajudarão a dar à sua coluna o impulso extra de que ela precisa para se manter na postura correta. Fortaleça o seu core com exercícios específicos, como abdominais e torções laterais.

Use o travesseiro certo à noite.

Nem todos os travesseiros são criados iguais! Ao deitar na cama à noite, você deve usar um travesseiro que promova a curvatura natural da coluna e do pescoço. Para posições laterais, experimente um travesseiro mais grosso para manter a cabeça e o pescoço firmes entre os ombros. Para quem dorme de barriga para cima, escolha um travesseiro que não coloque a cabeça muito alta para não atrapalhar a curva natural do pescoço.

Quer saber o que mais você pode fazer para manter sua coluna feliz?

Faça do cuidado de quiropraxia regular parte de sua rotina de bem-estar. Entre em contato conosco hoje para marcar uma visita.

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Open chat