Quiropraxia

Fique atento com sua posição ao sentar-se!

Muitos de nós percebemos que sentamos por muitas horas do dia. Isso pode ser no carro, no sofá ou no trabalho. (Imagem: Envato)

De acordo com a Cornell University, até 90% mais pressão é colocada em suas costas quando você se senta do que quando você se levanta!

Isso se deve à cascata de eventos posturais que acontecem quando você se senta, em comparação ao ficar em pé. Pare e pense por um momento no que isso significa para a saúde dos discos, músculos e ligamentos da sua coluna.

Muitos de nós percebemos que sentamos por muitas horas do dia. Isso pode ser no carro, no sofá ou no trabalho. De qualquer forma, essa falta de estimulação do sistema nervoso, ligamentos e sistema musculoesquelético pode levar a uma série de problemas:

  • Circulação reduzida (coágulos sanguíneos, veias varicosas)
  • Fraqueza muscular e, portanto, mais problemas posturais desagradáveis.
  • Tensão ligamentar levando à fraqueza das articulações e alteração artrítica.
  • Menor metabolismo: queima de menos calorias e consequente ganho de peso, diabetes, etc.
  • Até mesmo demência e doenças cardíacas têm sido associadas a sentar-se.

Claramente, sentar-se por curtos períodos em uma postura perfeita com móveis especialmente projetados (por exemplo, mesa de pé e cadeira de apoio) pode reduzir alguns desses riscos. No entanto, isso nem sempre é prático. A boa notícia é que os ajustes regulares da Quiropraxia podem ajudar muito seu corpo a se adaptar a muitos dos efeitos nocivos de se sentar excessivamente.

Os ajustes da Quiropraxia não apenas mobilizam as articulações que perderam sua flexibilidade, mas também permitem que o corpo reconfigure os mecanismos de controle muscular (propriocepção nervosa) para um tom mais normal. Ambos ajudam o corpo a evitar o dano progressivo que de outra forma seria provável.

Obviamente, pausas regulares, alongamentos musculares e ergonomia também desempenham seu papel. Se você acha que algum desses problemas o afeta, reserve um tempo com um de nossos quiropraxistas para explicar a melhor forma de se sentar e manter sua coluna com uma boa mobilidade!

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Open chat