Quiropraxia

Não está dormindo bem? Aqui estão 5 possíveis culpados.

Uma rotina de sono ajuda a preparar seu corpo para o sono todas as noites. Uma boa rotina de sono inclui ir para a cama à mesma hora todas as noites. (Imagem: Envato)

Você é uma das milhões de pessoas em todo o mundo que tem medo de ir para a cama todas as noites sabendo que terá um cochilo – sem dormir cheio de reviravoltas e reviravoltas? Se isso parece familiar, é importante lembrar que você não está sozinho – e mais ainda – estamos aqui para ajudar.

Aqui estão alguns culpados diferentes de sono insatisfatório e o que você pode fazer para ajudar a dar ao seu corpo a melhor chance de uma noite sólida de descanso. 

1. Você precisa de uma rotina de sono.

Uma rotina de sono ajuda a preparar seu corpo para o sono todas as noites. Uma boa rotina de sono inclui ir para a cama à mesma hora todas as noites e acordar à mesma hora todas as manhãs. Você também pode incorporar coisas como alongamento leve antes de dormir ou ler algumas páginas de um livro para ajudar seu cérebro a relaxar.  

2. Você está usando muito tempo de tela antes de dormir.

A maioria dos aparelhos eletrônicos emite luz azul, que pode alterar seu ritmo circadiano e dificultar o sono. Tente reduzir o tempo de tela pelo menos uma hora antes de dormir. Se isso não for possível, veja se seu dispositivo tem uma configuração de luz amarela que pode ser ligada à noite. 

 3. Seu colchão precisa de um upgrade.

Como regra geral, um colchão geralmente dura cerca de seis a oito anos. Se você acordar com dores e sofrimentos, um colchão velho pode ser o culpado. Outros sinais da necessidade de um novo colchão incluem molas que rangem, não se sentir descansado ao acordar e afundar no meio do colchão sem o apoio adequado.  

4. Você está bebendo cafeína antes de dormir.

Embora beber um chá à noite possa parecer relaxante, se ele estiver cafeína, você pode estar fazendo mais mal do que bem ao seu horário de sono. Na verdade, você não deve consumir cafeína quatro horas antes de deitar para um sono ideal.  

5. Seu sistema nervoso está desequilibrado.

O sistema nervoso ajuda a regular todos os outros sistemas do corpo. Quando não está em equilíbrio, problemas como insônia e sono interrompido podem acontecer, entre outros. Se você estiver tendo problemas para dormir devido a dores nas costas ou insônia, ligue para nós para agendar um ajuste.

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Open chat