Quiropraxia

O que é a Quiropraxia?

É a maior arte de cura natural do mundo. Baseia-se na premissa de que o corpo é um organismo de autocura e que o sistema nervoso é o sistema de controle principal do corpo. O sistema nervoso controla todas as funções desempenhadas pelo órgão, direta ou indiretamente. Portanto, qualquer problema que pode estar relacionado com o sistema nervoso poderiam se beneficiar do cuidado quiroprático.

Quiropraxia ajuda o sistema nervoso a ter um melhor desempenho por restaurar a função que pode estar impedindo a saúde. Quem pode se beneficiar com isso? Todos!

– Crianças: As crianças experimentam um crescimento mais confortável quando entram na idade adulta.

– Mulheres grávidas: Para uma gravidez mais confortável, mais fácil, e por um bebê mais saudável.

– Atletas: Para um máximo desempenho, um quadro estável, resultados mais rápidos, um exercício mais seguro e mais rápida recuperação de uma lesão.

– Estudantes: Para maior potencial de atenção, melhor concentração, ergonomia, melhor postura e melhor coordenação física.

– Famílias: Para ajudar a toda a família ficar saudável e se manter saudável.

– Trabalhadores de escritório: Trabalhadores sedentários podem sofrer menos com dores de cabeça, pescoço, ombro, ATM, problemas de punho, dor lombar, entre outras com o tratamento quiroprático.

– Idosos: Para obter mais energia, mobilidade e para evitar a osteopenia / osteoporose.

– Qualquer pessoa que trabalhe em uma só posição: Postura sustentada cria uma infinidade de problemas em trabalhadores de escritório, artistas, músicos, dentistas, motoristas de caminhão e cirurgiões, assim como muitas outras profissões.

O corpo é projetado com uma capacidade inata para se manter em estado de funcionamento adequado. Um bebê recém-nascido pode parecer pequeno, frágil e indefeso, mas dentro desse corpo está a capacidade de transformar comida em tecido vivo, de curar cortes e contusões, de se adaptar às mudanças do ambiente, de produzir as substâncias químicas necessárias para executar todas as funções corporais, de combater organismos invasores, e até de viver por 100 anos ou mais, dentro desse corpo está a capacidade de levar uma vida saudável e produtiva.

O cérebro e os nervos são as principais ferramentas com as quais o corpo atinge o funcionamento adequado que comumente chamamos de saúde. Todos os órgãos, glândulas e células do corpo dependem de mensagens enviadas e recebidas pelo cérebro, para funcionar de uma maneira coordenada, de modo que cada parte pode beneficiar todo o corpo a produzir uma vida plena e abundante. Uma interferência no sistema nervoso reduz a capacidade do corpo de funcionar de maneira coordenada.

Um cadáver, tem sistema nervoso, mas ele não tem vida, não há poder ou energia que flua sobre o sistema nervoso. Uma pessoa pode ficar paralisada quando sofre uma lesão no sistema nervoso. Mesmo pequenos danos ao delicado e vital sistema nervoso podem reduzir a capacidade do organismo de funcionar no seu pleno potencial.

Um desalinhamento da coluna vertebral, que interfere com o sistema nervoso (chamado de subluxação vertebral) cria uma redução da função de coordenação do corpo.

Desalinhamentos leves dos ossos da coluna vertebral causados no dia a dia em atividades comuns podem interferir na capacidade do sistema nervoso de transmitir mensagens que são necessárias para realizar ações simples ou mesmo para manter o corpo saudável.

Quiropraxistas corrigem subluxações vertebrais. O objetivo do quiropraxista é localizar e corrigir a subluxação vertebral em adultos e crianças para que as famílias e comunidades inteiras sejam capazes de expressar a vida em um nível superior.

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x