Quiropraxia

O que significa “ajuste”?

Na Quiropraxia hoje, existem dezenas de técnicas diferentes usadas para ajustar as subluxações. (Imagem: Envato)

O Dr. D.D. Palmer, o fundador da Quiropraxia escreveu: “Por que tratar os efeitos? Por que não ajustar a causa?”¹

Nós, quiropraxistas, somos muito específicos quanto ao uso da palavra “ajuste” para descrever o que fazemos, em vez da palavra “tratamento”.

Se você procurar a definição da palavra “tratamento”, encontrará algo como “Assistência médica prestada a um paciente devido a uma doença ou lesão.”² 

“Tratamento” é uma palavra médica. Os médicos tratam.

Se você procurar a definição da palavra “ajuste”, encontrará algo como “O ato de ajustar. Trazer para um relacionamento adequado.”³ 

E é exatamente isso que os quiropraxistas fazem. Eles ajustam a subluxação para colocá-la em um relacionamento adequado com o resto da coluna vertebral. “Ajuste” é uma palavra da Quiropraxia. Os quiropraxistas ajustam.

Na Quiropraxia hoje, existem dezenas de técnicas diferentes usadas para ajustar as subluxações. Algumas técnicas analisam e ajustam toda a coluna, enquanto outras se concentram em regiões específicas da coluna. Algumas técnicas usam toque suave durante o contato com pontos muito específicos na coluna, enquanto outras usam pequenos impulsos de alta velocidade e baixa amplitude. 

Quiropraxia significa literalmente “feito à mão” e a maioria das técnicas utiliza apenas as mãos para se ajustar. No entanto, muitas técnicas também usam instrumentos para reduzir as subluxações. 

Nem todas as técnicas funcionam para todos os pacientes, mas todas as técnicas funcionam. Portanto, realmente não importa qual técnica seu Quiropraxista usa, desde que seja usada para detectar e ajustar subluxações, e que funcione para você.

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Open chat