Quiropraxia

Por Dentro da Quiropraxia

A Quiropraxia é mais do que uma profissão da área da saúde é uma filosofia de vida. O corpo humano é uma máquina complexa e inteligente que necessita estar em constante movimento e sem nenhuma interferência para seu funcionamento perfeito.

Para entender melhor como funciona a Quiropraxia primeiro você precisará entender o funcionamento do corpo.

O corpo é formado por trilhões de células e todas são controladas pelo Sistema Nervoso Central (cérebro). Então, o cérebro processa todas as informações e estímulos externos, como frio, calor, dor e etc., através da medula espinhal e respectivamente pelos os nervos espinhais que estão diretamente ligados a todos os órgãos, tecidos e músculos do corpo. Para gerenciar nosso corpo o cérebro precisa enviar e receber informações constantemente, e se comunicar com as demais partes do corpo, através do sistema nervoso, que fica protegido pelo crânio e coluna vertebral.

Fica evidente que para construir e gerenciar um ser vivo é necessário uma inteligência, e como toda forma de vida NASCE com essa inteligência, ela é chamada na Quiropraxia de Inteligência Inata. Ela existe dentro do nosso corpo e controla o corpo usando cérebro através do sistema nervoso. A coisa mais importante a lembrar é que ” inteligência inata ” é uma lei da natureza e é através dela que ocorrem os processos de cura do nosso corpo, ela que dita o que precisa ou não precisa acontecer para manter e organizar nosso corpo.

Durante o seu desenvolvimento, desde a sua concepção até o nascimento, o corpo passa por transformações e adaptações. No último trimestre de gestação, o útero materno não consegue mais expandir para acomodar o bebê. Começam, então, os primeiros problemas de adaptação e o surgimento do que chamamos na Quiropraxia de SUBLUXAÇÕES VERTEBRAIS. Isso ocorre quando uma ou mais vértebras que formam a coluna vertebral perde o posicionamento correto e começa a interferir nos impulsos nervosos, na comunicação entre o cérebro e o corpo, o que gera uma desarmonia funcional.

As causas da subluxação podem ser provocadas por estresses do tipo físico (quedas, acidentes, má postura…), químico (cigarro, drogas, reações alérgicas, álcool…) e emocional (depressão, ansiedade, tensões familiares, profissionais…).

A subluxação pode muitas vezes ser assintomática, mas isso não significa que o fluxo nervoso esteja fluindo do cérebro para todas as partes do corpo como deveria. Qualquer desequilíbrio nas vértebras causará danos em áreas da coluna, que terão de trabalhar mais para compensar a área que está em desequilíbrio. Isto interfere na habilidade inata do corpo de se curar e diminui sua resistência. Este é o motivo pelo qual, os Quiropraxistas, tem ênfase na coluna vertebral.

A maioria das pessoas acredita que só precisam cuidar da coluna quando sentem dor. A dor é uma manifestação do seu corpo assim como a fome, a sede, e etc., são comunicações de que seu corpo precisa de uma ação externa. O corpo tem o poder de se adaptar, as consequências só vão aparecer depois de muitos anos.

E a maneira para se devolver as funções e normalizar o sistema nervoso, removendo exclusivamente a subluxação, são utilizados procedimentos em sua maioria manual, de maneira rápida e precisa, os AJUSTES QUIROPRÁTICOS, realizados por QUIROPRAXISTAS.

Os objetivos da Quiropraxia são detectar e remover as subluxações vertebrais, e não os sintomas que possam se manifestar. Não utiliza medicamentos e nem procedimentos invasivos, e mantém a taxa mais baixa de má prática da área médica do mundo, sendo uma das ferramentas mais importantes para ajudá-lo nesta busca de uma vida saudável da forma mais natural, respeitando o corpo da melhor maneira.

Onde você estará em 10 anos depende das decisões que você faz hoje e dos objetivos escolhidos. O melhor investimento que você poderá fazer em sua vida é em você mesmo, na sua saúde.

Por essas e outras razões milhares de pessoas ao redor do mundo vêm escolhendo a Quiropraxia como investimento em saúde, potencializando ao máximo a vida.

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x